Você está em:
// Acessorios para Blogs

Menu Fixo no topo do Blog

Gostou do estilo de menu fixado no topo do meu blog? Você poderá colocar um parecido ou do jeito que quiser, apenas modificando alguns códigos a seguir.

Atenção! O modelo utilizado abaixo é um padrão da plataforma do blogger, e por isso, se estiver usando um modelo personalizado, é possível que não funciona da forma correta, ou até mesmo não encontre o trecho de código em questão. E nestas circunstâncias, será necessário que tente inserir o código do menu em outro ponto do seu blog.


INSTALANDO EM SEU BLOG/Website

A instalação é feita diretamente no código HTML do seu blog, e por isso, aconselho que antes de qualquer modificação, faça Backup do seu template.

1. Acesse o painel do blogger, e clique no blog desejado, e selecione Modelo e em seguida Editar HTML.
2. No editor de códigos, clique dentro da caixa de códigos e pressione as teclas Ctrl + F.
3. Procure por </header> e abaixo da tag cole o Código HTML.


4. Em seguida, procure por ]]></b:skin> e acima dela cole o Código CSS.


5. E por fim, bastará colarmos o Código JavaScript, procurando pela tag </head> e colando o código acima dela.


6. Salve o Modelo e visualize seu blog.

Pronto! Seguindo esses passos, você está inserindo um belo menu fixo em seu blog. Sendo possível que adicione sessões e novos links a ele, ou o personalizado da maneira que achar melhor. Em caso de alguma dúvida ou questão referente a postagem deixe seu comentário, que responderei o mais breve possível!


Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

7 comentários:

Por favor leia antes de Comentar