Você está em:
// Acessorios para Blogs

Como baixar um site inteiro da Internet



Neste tutorial, iremos explicar como baixar um site inteiro da Internet diretamente para o PC, podendo editar o conteúdo em offline usando um editor HTML (por exemplo o Notepad++).
Na prática, são baixados todos os elementos relacionados ao website, como imagens, arquivos de estilo, etc. Dessa forma conseguirá visualizar as páginas no seu estado original.
Para isso, iremos usar o “HTTrack” um programa gratuito e disponível em português.

Como baixar um site inteiro da Internet

Comece por instalar o programa no seu computador. Como o programa é open Source, não possui uma assinatura digital, e como tal, é normal que o Windows exiba uma mensagem de aviso durante a instalação do programa tentando bloquear a sua instalação.
Algo que pode ser contornado clicando no link “mais opções”. Após a instalação indique o nome do seu projecto (um nome à sua escolha, não precisa ser igual ao nome do site).
Poderá igualmente definir o directório onde pretende guardar os arquivos do site. Por defeito, os arquivos são guardados no directório c:/meus sites.
Em seguida, defina a ação que pretende executar, neste caso, “Copiar site da web”, bem como o link da página que pretende baixar.
httrack
Agora, basta clicar no botão concluir e aguardar enquanto o Httrack baixa todos os elementos. Quando terminar, basta aceder ao diretório que definiu no início. Está pronto.

Guardar páginas de um site em PDF

Sabia que o Google Chrome permite guardar páginas Web em formato PDF? Para isso, basta aceder à página que pretende guardar e tocar no botão de opções (3 pontos). Para terminar, selecione a opção “Imprimir” (teclas de atalho CTRL+P) e no Destino (Impressora), escolha “Guardar como PDF”.

Nauan

Sou um estudante de programação e amo designer gráfico, adoro mexer e personalizar conteúdos infográficos e tipográficos, adoro também passar qualquer conteúdo de informação para meus leitores e ajudar a processar qualquer tipo de ajuda ou material didático.

Nenhum comentário:

  • Postar um comentário

Por favor leia antes de Comentar